Студопедия  
Главная страница | Контакты | Случайная страница

АвтомобилиАстрономияБиологияГеографияДом и садДругие языкиДругоеИнформатика
ИсторияКультураЛитератураЛогикаМатематикаМедицинаМеталлургияМеханика
ОбразованиеОхрана трудаПедагогикаПолитикаПравоПсихологияРелигияРиторика
СоциологияСпортСтроительствоТехнологияТуризмФизикаФилософияФинансы
ХимияЧерчениеЭкологияЭкономикаЭлектроника

CAP. XLVIII.

Читайте также:
  1. CAP. CXLVIII.
  2. Глава XLVIII. ВОЕННЫЙ КЛИЧ

Se um criado se libertará do seu amo?

A primeira casa, o seu regente e a Lua, significarão o criado; a casa dez e o regente desse signo denotarão o seu amo, seja qual for a sua condição neste julgamento; verificar se o regente do ascendente está ligado ao regente da casa dez, e se se trata de uma conjunção perfeita, quer por corpo quer por aspecto, com recepção ou não; se for uma conjunção por grau e minuto, o criado será libertado facilmente e em pouco tempo; mas se o regente do ascendente estiver separado do regente da dez por alguns minutos, é indicação de que ele já se encontra praticamente livre do seu amo; se não houver tal conjunção ou aspecto entre o regente do ascendente e o regente da dez, então fazer recurso da Lua e julgar o mesmo a partir dela, como se ela fosse o regente do ascendente, etc. quero dizer, se ela estiver aspectada da forma mencionada acima.

Mas se nem a Lua nem o regente do ascendente se estiverem a separar do regente da dez, considerar se qualquer deles se está a separar do Sol, ou ligado a ele, e julgá-los da mesma forma como se julgou com o regente do ascendente e o regente da dez, considerando os mesmos aspectos. Mas se a pergunta for determinante e não absoluta, viz. se ele perguntar, Alguma vez me libertarei do serviço ou da escravidão deste homem que é meu amo e com quem agora vivo, ou alguma vez me libertarei do seu poder? então ver se o regente do ascendente está cadente a partir de um ângulo e não faz aspecto ao ascendente, ou se está em aspecto a qualquer planeta num ângulo, ou com um planeta que aspecte o ascendente, ou se ele está na três ou na nove, ou ligado a um planeta aí colocado; então dizer que ele será liberto do seu serviço e se separará do seu amo; dizer o mesmo se se encontrarem os mesmos aspectos ou o mesmo suceder a partir de aspectos da Lua.

Mas se a Lua ou o regente do ascendente estiverem no ascendente,


297_______________________________ Sexta Casa_________________________ 297*

ou nas casas dez, sete ou quatro, ou se qualquer deles estiver ligado a um planeta colocado nesses ângulos, e se esse planeta estiver direto, ele não se livrará do seu amo; contudo, se o planeta mencionado estiver retrógrado, indica liberdade, mas lenta e dificilmente. Se o regente do ascendente estiver impedido no ascendente, dez, sete ou quatro, por conjunção física a qualquer planeta nefasto, ou pela sua quadratura ou oposição, ou se estiver a entrar em combustão, não será liberto do seu serviço, etc.




Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 31 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав

Sexta Casa__________________________ 276 | Sexta Casa__________________________ 277 | Sexta Casa _____________________________278 | Sexta Casa__________________________ 279 | Sexta Casa__________________________ 280 | Sexta Casa__________________________ 281 | Sexta Casa__________________________ 283 | Sexta Casa__________________________ 284 | Sexta Casa__________________________ 285 | Sexta Casa__________________________ 291 |


lektsii.net - Лекции.Нет - 2014-2024 год. (0.006 сек.) Все материалы представленные на сайте исключительно с целью ознакомления читателями и не преследуют коммерческих целей или нарушение авторских прав