|
Os significadores do encarceramento são: primeiro, os dois luminares; segundo, g e e; terceiro, as casas doze e sete e os planetas que ocupam essas casas.
g e a casa doze significam prisões, trabalhos pesados, inimigos secretos; e, briga, conflito, inimigos declarados.
Qualquer dos luminares afligido por uma P, S ou Q de g ou e nos ângulos, e colocado em qualquer dos domicílios dos malévolos, viz. em A, J, H, ou K, e a infortuna oprimindo o a ou a b em E ou D, indica encarceramento.
Se um dos luminares estiver na doze, em conjunção com g ou e, ou com ambos, e estes estiverem debilitados, denota cativeiro.
e estando na sete ou na doze, em A, B, H ou J, K, E, D, e depois afligindo ele próprio um dos luminares; ou se estiver em qualquer daqueles signos, e g afligir o a ou a b com um aspecto partil ou platick, denota o mesmo.
g e e aspectando-se um ao outro com uma S ou Q,ou em P,de forma que não haja exaltação, domicílio ou recepção dos benévolos ou dos luminares, e qualquer deles estando apenas direto, e tendo dignidade na cúspide da casa sete ou doze, indica cativeiro, prisão, ou restrição de liberdade; a mesma coisa
643 __________________ Uma Introdução às Natividades – 12ª Casa 643
ameaçada, se eles estiverem em oposição nas suas dignidades mútuas, e se um deles estiver nesse momento na primeira ou na segunda, o outro na sete ou oito, e se qualquer deles for regente da doze.
g, b e e em conjunção na quatro mostram cativeiro; e ligado a d na oito, em quadratura ou oposição a g, ou em sextil a g, na seis, encarceramento perpétuo.
O regente da doze na dignidade essencial de e, estando colocado na casa sete e aí afligido de forma partil por qualquer dos maléficos, ameaça cativeiro. O regente do ascendente e da doze em conjunção na quatro, seis, oito ou doze, e o regente do ascendente desafortunado, ou o regente do ascendente retrógrado ou combusto num ângulo, e em quadratura ou oposição ao regente da doze, denota encarceramento.
O regente da casa doze no seu detrimento ou queda, afligido pelos planetas desafortunados de forma partil ou platick, mostra encarceramento; g, a, e, b, d na doze, o mesmo; f, g e e em conjunção na doze, o mesmo; a, e, c em conjunção, estes dois combustos, e o regente da sete na doze, em quadratura ou oposição a eles, mostram encarceramento.
O a e a b em conjunção na casa oito, em qualquer signo exceto no seu próprio, viz. D ou E ou B, na maior parte das vezes ameaça cativeiro, a não ser que intervenha alguma proibição muito benéfica das fortunas. Se eles estiverem em conjunção nos seus próprios domicílios, e afligidos de forma partil pelos maléficos, ameaçam encarceramento.
O a na doze, mostra encarceramento, tristeza e muitos inimigos. A b, senhora do ascendente, peregrina na doze, o mesmo.
O regente da natividade sob os raios do Sol na dez, não estando em E ou A, se o nativo servir reis, estes encarcerá-lo-ão; uma infortuna aspectando o a, ele será morto por eles.
A permanência na prisão é calculada a partir da força e dignidade dos planetas malévolos opondo-se à casa doze, pois se estiverem bem fortificados, e a sua malevolência não for reprimida pelas fortunas, indicam um longo encarceramento; mas um período curto se as fortunas lhes enviarem os seus aspectos benévolos.
644 __________________ Uma Introdução às Natividades – 8ª Casa 644
Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 94 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав |