Студопедия
Главная страница | Контакты | Случайная страница

АвтомобилиАстрономияБиологияГеографияДом и садДругие языкиДругоеИнформатика
ИсторияКультураЛитератураЛогикаМатематикаМедицинаМеталлургияМеханика
ОбразованиеОхрана трудаПедагогикаПолитикаПравоПсихологияРелигияРиторика
СоциологияСпортСтроительствоТехнологияТуризмФизикаФилософияФинансы
ХимияЧерчениеЭкологияЭкономикаЭлектроника

Nona Casa_______________________ 443

Читайте также:
  1. A SEGUNDA CASA DA RIQUEZA, OU DOS BENS DA FORTUNA.
  2. A SEXTA CASA, E OS JULGAMENTOS QUE LHE PERTENCEM.
  3. Casa Doze _______________________ 466
  4. Casa Doze_______________________ 469
  5. Casa Doze_______________________ 473
  6. Do casamento; e primeiro, do casamento dos homens.
  7. Nona Casa_______________________ 433
  8. Nona Casa________________________ 440
  9. Nona Casa________________________ 441

tenho igual confiança; mas, como é uma benção para além de todas as bênçãos sobre a terra, também defendo que é dada a apenas muito poucos, e que esses poucos a recebem mais por revelação dos bons anjos de Deus do que pelo correto trabalho do homem. Esta questão tem que admitir este tipo de proposta: "Se o conhecimento do querente é tão capaz, ou ele tão esperto, que possa produzir o que ele deseja através da sua arte? "

O querente é significado pelo ascendente e por Mercúrio, seu regente; o seu conhecimento por Marte, regente da nove, e pelos aspectos que lhe possam ser feitos pelos outros planetas.

Vejo Marte, regente da ciência do querente, numa casa cadente mas nos seus próprios termos e face.

Marte está em quadratura a Mercúrio e a Saturno, todos eles em signos fixos, e estes nos termos de Saturno a descair para a nona casa; vejo Mercúrio, recentemente retrógrado e em quadratura a Marte, movendo-se agora lentamente no seu sentido direto e aplicando-se de novo a uma segunda quadratura a Marte. Pelo que julguei que o querente tinha anteriormente gasto algum tempo na busca desta admirável jóia, o elixir, mas em vão e sem resultado; a sua segunda aplicação por quadratura não acontecendo muito depois, enquanto Mercúrio está em Gêmeos e nos seus próprios termos, dava a entender um desejo mais forte e maiores esperanças de resolução na nova tentativa da obtenção da pedra filosofal, mas aconselhei o querente a desistir da continuação do seu progresso nesse assunto; e quanto às razões para tal, demonstrei-lhe o quão incompetente era e a improbabilidade da coisa que ele desejava como resultado de causas naturais, e aconselhei-o a desistir. Também lhe disse que ele errava nos materiais e na composição, trabalhando com coisas terrenas ou substâncias demasiado grosseiras e pesadas; parte deste julgamento deduzi-o da quadratura de Saturno a Marte, e parte da aflição de Mercúrio, o seu intelecto, devido à proximidade de Saturno, ambos coabitando num signo terreno, pois em qualquer operação em que Mercúrio esteja corrompido, a fantasia ou a parte imaginativa é imbecil; mas onde o regente do próprio trabalho está desafortunado (como o está aqui Marte, regente da nove) aí a própria base ou matéria da parte principal da operação é defeituosa, como aqui acontecia; e, para que o cavalheiro não pensasse que eu falava em vão, informei-o que ele tinha mais necessidade de se curar de uma tuberculose que estava prestes a contrair


444__________________________________ Nona Casa______________________ 444*

(não, antes pelo contrário, já contraída) do que de intensificar os seus esforços na pesquisa deste intrincado problema.

Pois vendo Mercúrio, regente do ascendente, e Saturno em conjunção em Touro, sendo Saturno regente da seis e naturalmente de influência nefasta, e vendo Marte a afligir Mercúrio a partir da doze, e Mercúrio não se afastando mas aplicando-se a mais uma quadratura nefasta a Marte, não havendo nenhuma fortuna a interpor o seu aspecto benévolo entre Mercúrio e as duas infortunas, mas verificando antes que ele se encontrava solitário, sem qualquer ajuda, e que por isso estava incapaz de resistir à sua influência malévola, aconselhei-o a cuidar rapidamente da sua saúde, etc.

* Na edição original, esta página contém o texto da primeira de "A Décima Casa" que, para facilitar o manuseio deste livro, éapresentado na seguinte, repetindo-se o seu número. (N. da T.)


444 __________________________________ Décima Casa 444

A DÉCIMA CASA E




Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 99 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав

CAP. LXVI. | Oitava Casa_________________________ 405 | Oitava Casa_________________________ 406 | Oitava Casa_________________________ 410 | Oitava Casa_________________________ 413 | Oitava Casa_________________________ 416 | CAP. LXXIII. | Nona Casa_______________________ 433 | CAP. LXXVIII. | Nona Casa________________________ 440 |


lektsii.net - Лекции.Нет - 2014-2025 год. (0.012 сек.) Все материалы представленные на сайте исключительно с целью ознакомления читателями и не преследуют коммерческих целей или нарушение авторских прав