Студопедия
Главная страница | Контакты | Случайная страница

АвтомобилиАстрономияБиологияГеографияДом и садДругие языкиДругоеИнформатика
ИсторияКультураЛитератураЛогикаМатематикаМедицинаМеталлургияМеханика
ОбразованиеОхрана трудаПедагогикаПолитикаПравоПсихологияРелигияРиторика
СоциологияСпортСтроительствоТехнологияТуризмФизикаФилософияФинансы
ХимияЧерчениеЭкологияЭкономикаЭлектроника

A SEGUNDA CASA DA RIQUEZA, OU DOS BENS DA FORTUNA.

Читайте также:
  1. A segunda medida de tempo.
  2. Fortuna e do signo da segunda casa.
  3. Segunda Casa_________________________ 168
  4. Segunda Casa_________________________ 169
  5. Segunda Casa_________________________ 172
  6. Segunda Casa_________________________ 173
  7. Segunda Casa_________________________ 176
  8. Segunda Casa_________________________ 185
  9. Segunda Casa_________________________ 186

Em todas as natividades, devem ser considerados estes significadores:

Primeiro, a cúspide ou o início da segunda casa, a partir dos cinco graus antes da sua cúspide, até aos cinco graus antes da cúspide da terceira, o regente dessa casa e como está dignificado.

Segundo, o regente do signo interceptado (se houver algum) na segunda.

Terceiro, a Parte da Fortuna e o seu regente, e Júpiter, um significador geral de riqueza.

Quarto, o planeta ou planetas que estão casualmente colocados na segunda, tendo esta consideração sempre presente: que quanto mais próximo da cúspide da segunda o planeta estiver, mais evidentes e aparentes são os seus efeitos.

Ptolomeu deu apenas estas direções para se inquirir a partir de quem e por que meios o nativo poderia obter um patrimônio, lib. 4. Cap. 1. Considerar, diz ele, os planetas que têm domínio sobre o signo em que se encontra a Parte da Fortuna, e que familiaridade ou aspecto têm com a Parte da Fortuna, observar os aspectos benevolentes dos planetas a esses planetas e à Parte da Fortuna, e também os planetas que estão elevados acima deles, da mesma qualidade ou de qualidades contrárias; quando aqueles que governam a Parte da Fortuna estão muito fortes, aumentam grandemente a riqueza do nativo, especialmente se são ajudados pelo Sol ou pela Lua.


553 __________________ Uma Introdução às Natividades – 2ª Casa 553

Saturno enriquece através da construção, navegação, criação de animais. Júpiter ntravés da fidelidade ou da confiança, do governo, sacerdócio, viz. religião. Marte pela guerra e condução de exércitos. Vênus pelos amigos e presentes de mulheres. Mercúrio pela oratória, comércio.

Quando Saturno governa a Parte da Fortuna e Júpiter lhe lança o seu bom aspecto, denota heranças, principalmente quando o aspecto acontece em ângulos superiores, ou Júpiter se encontra num signo bicorpóreo, e no ângulo Ocidental, e em bom aspecto com a Lua ou com o apoio desta, pois então o nativo será filho adotivo de alguém, e será herdeiro dos bens de outro homem.

A sua riqueza perdurará se planetas da mesma natureza partilharem da significação com aqueles planetas que dispõem da Parte da Fortuna; mas se planetas maléficos tiverem principal domínio nesses graus, ou estiverem a ascender a eles, provocam a destruição do patrimônio. A data em que ela se dará é universalmente deduzida da ascensão dos planetas aos ângulos e lugares sucedentes. Conforme Ptolomeu.

Leovitius, um escritor diligente, refinou muito os julgamentos pertencentes a esta casa, e nisso excedeu de longe Ptolomeu, o qual em todos os seus escritos era extremamente curto. Eu sigo Leovitius e Origanus.




Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 108 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав

Várias maneiras de retificar as natividades. | CAP. XCIX. | NATIVIDADE | REGIOMONTANUS. | CAP. CIII. | Ou Apheta; e do planeta assassino ou interferente. | CAP. CVII. | CAP. CVIII. | CAP. CIX. | Natureza dos signos; a cor do rosto e do cabelo. |


lektsii.net - Лекции.Нет - 2014-2025 год. (0.006 сек.) Все материалы представленные на сайте исключительно с целью ознакомления читателями и не преследуют коммерческих целей или нарушение авторских прав