Студопедия  
Главная страница | Контакты | Случайная страница

АвтомобилиАстрономияБиологияГеографияДом и садДругие языкиДругоеИнформатика
ИсторияКультураЛитератураЛогикаМатематикаМедицинаМеталлургияМеханика
ОбразованиеОхрана трудаПедагогикаПолитикаПравоПсихологияРелигияРиторика
СоциологияСпортСтроительствоТехнологияТуризмФизикаФилософияФинансы
ХимияЧерчениеЭкологияЭкономикаЭлектроника

CAP. CLXIII.

O SOL DIRIGIDO ÀS ESTRELAS FIXAS.

O Sol à Rigel, a 11º de Gêmeos.

Pressagia coragem, insolência e um desejo de fazer correr sangue; ele próprio será faccioso e instigará os outros, e incitá-los-á a cometer tais atos; provocará e atrairá para si poderosos inimigos, e será atormentado por muitas desgraças; deveria ter cuidado com os enganos e as armadilhas de homens saturninos, criados de propósito para o embaraçarem.

O Sol ao coração do Escorpião, a 4º de Sagitário.

Descortina muitas honras, se o nativo for cauteloso e não for enganado por soldados; muitas vezes provoca uma febre escaldante, ou um ato violento e danos no olho direito.

O Sol à estrela do Cão menor, a 20º de Câncer.

Indica uma promoção militar depois de muitos conflitos, despesas e da indignação e grande contrariedade de um eminente homem mercuriano, ou de um secretário, ou de um chanceler ou comandante, que tentará evitá-la.

O Sol ao coração do Leão, a 24º de Leão.

Adorna o nativo com uma espécie de majestade real ou principesca


690 _____________________________ Direções______________________________ 690

e dá-lhe uma promoção ou dignidade; mostra muita honra para o nativo, felicidade para os seus amigos; contudo, não sem uma doença aguda que afligirá tanto o nativo como o seu pai, mas que não será mortal.

O Sol à cabeça de Hercules, a 18º de Câncer.

Dá dignidade como resultado da inteligência e do discernimento do nativo, mas há ameaça de prisão ou encarceramento devido a dinheiros ou bens que lhe foram confiados, danos no patrimônio e, normalmente, um febrão súbito.

O Sol ao olho do Touro, a 4º de Gêmeos.

Prenuncia um feliz começo, ou um bom princípio de uma boa fortuna, o nativo confia em comandantes marciais que lhe atribuirão muitos símbolos de honra, mas o final será trágico e o nativo perderá tudo de novo, tanto a honra como o patrimônio e, além disso, sofrerá uma limitação de liberdade ou exílio.

O Sol às Pinças, a 8º e 9 º de Escorpião.

Esta direção é contrária à honra do nativo e prejudica a saúde física, ameaçando-a com uma febre infecciosa muito aguda; se estiver a navegar, sofrerá terrivelmente devido a um naufrágio e correrá risco de vida; contudo, promete benefícios a partir de ocupações marciais, tanto privilégios como patrimônio.

O Sol à Spica Virgonis, a 18º de Libra.

Confere dignidade eminente ao nativo, aos seus pais e filhos, se os tiver, com abundância de bens e fortuna. Se a Spica Virgonis culminar e o Sol lá chegar por direção, prenuncia benefícios eclesiásticos, assim como eminentes postos de confiança no Estado.

Ao Chifre sul do Touro, a 12º30' de Gêmeos.

Mostra que o nativo está ocupado com assuntos militares, a criar muitos instrumentos de guerra, a imaginar muitos estratagemas, e que correrá perigo de ser enganado pelos seus inimigos e que estará em risco de vida; deverá cuidar-se para não cair nas mãos deles.

Aos dois Jumentos, Norte e Sul, a 2º e 3º de Leão.

Anuncia um período pouco saudável, com uma febre muito alta,


691 _____________________________ Direções______________________________ 691

há perigo de fogo, e perda de honra e fortuna; altamente sensível à maldade e à má vontade dos soldados contra si, levando à sua desgraça, se não a evitar cautelosamente; correrá o perigo de perder a cabeça em praça pública; e de ser enforcado ou de sofrer prisão perpétua; usando da sua sabedoria, poderá evitar os efeitos destas ameaçadoras direções dos céus.

À Manjedoura no peito do Câncer, a 2º de Leão.

Anuncia uma doença resultante de um fluxo, e o nativo sentir-se-á mais inclinado a discutir, lutar e brigar do que anteriormente, e é provável que cometa um assassinato ou que seja culpado dele; deverá ter cuidado para não ser morto pelo ferro, fogo, pelo lançamento de uma pedra, ou por alguma máquina de guerra, ou para não perder a sua capacidade de visão devido a alguma pancada ou ferida. Os nativos devem evitar os tiros de pistola e de canhão, não vá a sua cabeça ser separada dos seus ombros; a não ser que se comporte de forma prudente, a ira do seu príncipe pode fazer com que ele perca a cabeça, ou seja encarcerado ou banido, ou posto a ferros, ou mandado para as galés, ou entregue aos piratas para que o esquartejem.

Este doloroso e triste julgamento do Sol a Praesepe foi-nos deixado pelos antigos; eu verifiquei por experiência que, durante esta direção, o nativo correu risco de ser esfaqueado e passou por várias outras grandes necessidades e por muitos processos legais.




Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 27 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав

E aos seus aspectos. | CAP. CLX. | O MC aos termos de Saturno. | O MC aos termos de Marte. | Medium-coeli ao corpo da Lua. | CAP. CLXI. | O Sol dirigido aos promissores. | O Sol aos termos de Saturno. | O Sol ao corpo de Marte. | O Sol aos termos de Marte. |


lektsii.net - Лекции.Нет - 2014-2024 год. (0.015 сек.) Все материалы представленные на сайте исключительно с целью ознакомления читателями и не преследуют коммерческих целей или нарушение авторских прав