Читайте также: |
|
Provoca o antagonismo de homens idosos e de sórdida disposição, e desperta neles o desejo de arruinar o nativo, envolve o nativo numa multiplicidade de pensamentos melancólicos e ele não sabe como manter a estima anterior.
Medium-Coeli ao corpo de Júpiter.
Dirigido ao corpo de Júpiter, indica um ano perfeito, lucrativo e glorioso para o nativo, no qual ele será
670 _____________________________ Direções______________________________ 670
promovido em dignidade e honra por meio do favor, generosidade e patrocínio de alguma pessoa importante (muitas vezes um clérigo ou um advogado), obtendo extrema honra mundana e a riqueza correspondente. Tenho observado que esta direção dá a toda a gente a promoção que é conforme à capacidade de cada um; ao estudante de leis ou de teologia, não deixa de dar uma grande prática, ou um posto, ou benesse; ao camponês, fá-lo oficial da Igreja; ao rei ou príncipe, denota a renovação de alianças, ou o acesso a um novo reino, ou a reunião do Parlamento, ou uma assembleia geral para o aconselharem sobre o bem dos seus súditos.
O MC ao sextil ou trígono de Júpiter.
Realiza o mesmo que foi prometido pela conjunção; se Júpiter estiver forte no radix, eleva-o até da lixeira a alguma boa posição, e lança sobre o nativo inenarráveis benefícios através de um posto, dignidade ou promoção; os príncipes recebem muitas embaixadas.
O MC à quadratura ou oposição de Júpiter.
Esta direção significa muitos desgostos causados pela lei ou pelas suas sentenças e julgamentos; o nativo achará que os juizes, advogados, cavalheiros, magistrados e outras pessoas de distinção são ofensivas e invejosas em relação a si, tentando privá-lo do posto ou da estima de que goza, mas sem efeito, pois eles não levarão a melhor; surgirão muitas aflições e descontentamentos contra ele por meio do clero, ou de homens espirituais, de forma que ele será forçado a gastar uma parte do seu patrimônio na sua defesa, e pode sofrer detrimento na sua fortuna por meio dos seus familiares; será muito invejado por pessoas com pretensões religiosas; se for um rei ou príncipe, desagradará à sua nobreza ou reino por cercear os seus privilégios, e verá os juizes do reino e os advogados ofendidos; demitirá muitos, mas isso resultará a favor da honra deles e da sua vergonha.
O MC aos termos de Júpiter.
Prosperidade e saúde física, progresso em todos os seus interesses por meio de cavalheiros e clérigos, e faz com que o nativo prospere na sua posição ou lugar, ou no seu mister.
671 _____________________________ Direções_____________________________________ 671
Medium Coeli à conjunção de Marte.
Esta direção precipita o nativo subitamente nas maiores desgraças que se possa imaginar tanto no respeitante à vida quanto à fortuna; surgem problemas de onde o nativo menos espera. Desperta contra si a ira de homens poderosos, especialmente do tipo marcial; há ameaça de ser desterrado, encarcerado, ódios, consumição assustadora do patrimônio através do fogo, roubo, etc. Na natividade de reis ou príncipes, incita-os à guerra, à injustiça contra os seus súditos, a comportarem-se orgulhosa e insolentemente em relação a eles, ao assassínio ou a serem os causadores do derramamento de muito sangue. Aos soldados, dá-lhes comando militar; nos casos em que uma morte violenta tenha sido decidida pela mão do magistrado, determina a hora e a qualidade dessa morte.
O MC ao sextil ou trígono de Marte.
Incita o nativo ao uso de armas, esgrima, tiro, à companhia de soldados e de homens desse tipo; ao prazer da equitação e da caça; traz-lhe o respeito de comandantes e, se ele próprio tiver capacidade para tal, obtém promoções através da guerra. Nos negociantes, traz negócios rápidos e mostra que o nativo está ativo e alerta; aguça a invenção. Para os reis, denota um bom ano para iniciar uma guerra, ou para obter munições para a guerra.
O MC à quadratura ou oposição de Marte.
Denuncia muitos males, roubos, conflitos, brigas, limitações de liberdade, muitas desgraças que podem ter a sua origem no nativo ou nos outros; muitas vezes há ameaça de uma morte pública ou de acusações públicas; em alguns casos, denota acusações por emissão de dinheiro falso; denota perda de posição, comando, etc. Nos reis e príncipes, denota perigo de deposição, perda dos seus exércitos, tumultos entre os seus soldados, motins, manifestações, pessoas descontentes com os soldados; em tempo de paz, mostra a opressão dos reis e a irritação dos súditos.
Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 82 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав |