|
das riquezas e dos bens móveis, os períodos
de aumento e diminuição, etc.
A Parte da Fortuna à conjunção, quadratura ou oposição de Saturno.
Denota a delapidação dos bens móveis e imóveis do nativo, a dissipação da sua fortuna ou patrimônio pessoal pela rapina, roubo e má conduta de pessoas saturninas, ou pelo jogo de cartas e dados com esse tipo de pessoas; uma recessão do patrimônio, mas sem que o nativo saiba como.
A Parte da Fortuna ao sextil ou trígono de Saturno.
Dá uma oportunidade de aumento do patrimônio do nativo através da morte de pessoas idosas, de minas, da criação de gado, da construção,
704 _____________________________ Direções______________________________ 704
de casas, de negócios marítimos. Durante estas direções, os nativos devem-se socorrer da ajuda e do apoio de anciãos e negociar em bois, cavalos ou gado de pastorícia, etc.
A Parte da Fortuna à conjunção, sextil ou trígono de Júpiter.
É indicação de que se recebem presentes, recompensas ou benefícios, assim como um amplo aumento da fortuna através da ajuda e do patrocínio de alguma pessoa jupiteriana importante, ou então através de alguma posição lucrativa que traz consigo um aumento financeiro; no respeitante à riqueza mundana, denota que o nativo terá muito sucesso e convida todos os nativos que tenham esta direção a seguir seriamente a sua vocação, e a esperar um bom ingresso, etc.
A Parte da Fortuna à quadratura ou oposição de Júpiter.
Perda de riqueza por meio de cavalheiros ou de pessoas religiosas, processos legais contra essas pessoas e incômodos devido a elas; muito esforço e dificuldade em promover a preservação do seu patrimônio, perda de posição ou um menor rendimento da mesma do que anteriormente.
A Parte da Fortuna ao sextil ou trígono de Marte.
Designa o aumento de riqueza através da amizade de pessoas marciais, ou pela compra e venda de armas, cavalos e daquelas coisas que dizem respeito aos assuntos militares; aconselha a que se negocie em pequeno gado, como coelhos, porcos, cabras, etc., aventurando-se no mar.
A Parte da Fortuna à conjunção, quadratura ou oposição de Marte.
Delapidação e perda de patrimônio através de criados ladrões, ou do roubo praticado por ladrões ou soldados, pelo incêndio ou arrombamento das suas casas, pelas cartas ou dados, devido a compras desnecessárias e ociosas, através de processos legais, brigas, más palavras, etc.
A Parte da Fortuna à conjunção do Sol.
Denota despesas honoríficas, ou dinheiro desembolsado devido a um empreendimento louvável a favor de um príncipe galante, ou indica que o nativo é mais liberal do que anteriormente, distribuindo o seu dinheiro livremente. Geralmente, verifico que a Parte da Fortuna dirigida ao corpo do Sol mostra esbanjamento do patrimônio ocasionado por um
705 _____________________________ Direções______________________________ 705
coração aberto e pródigo; nunca verifiquei que o Sol designasse qualquer patrimônio, mas que significa normalmente a sua dissipação.
A Parte da Fortuna ao sextil ou trígono do Sol.
Mostra um período adequado para a promoção da sua honra ou benefício, e é-lhe prometido muito lucro e fortuna nos seus negócios, vinda de muitas pessoas acima do seu estatuto e qualidade; durante esta direção, o nativo sentirá que todas as pessoas se comportam de forma amistosa para com ele, e encontrará uma ocupação que lhe trará lucro sem grande investimento.
A Parte da Fortuna à quadratura ou oposição do Sol.
Prenuncia danos através de processos legais e a dissipação do seu tesouro devido à inveja de pessoas importantes, resultante de acusações falsas e escandalosas; é o anúncio seguro da perda de posição do nativo, ou de grandes subornos a serem dados para se manter nela.
A Parte da Fortuna à conjunção, sextil ou trígono de Vênus.
Qualquer destas direções é indicadora de grandes e generosos presentes de uma senhora ou dama de distinção; e são indicação segura de que o nativo também gastará livremente e da mesma forma generosa, o que tiver obtido. Geralmente, se tiver capacidade para tal, o nativo compra muitas roupas novas, ou são-lhe dadas algumas, e tem prazer na boa aparência. Quanto a um mercador, aconselha-o a arriscar-se livremente.
A Parte da Fortuna à quadratura ou oposição de Vênus.
Vão consumo do tesouro ocasionado por mulheres, brigas, ódios, controvérsias com tais criaturas e provocadas por elas; o nativo tem propensão para novos amores e novas loucuras por mulheres, procura a companhia de meretrizes, consome e delapida o seu patrimônio, precipita-se sem juízo em loucuras que o escandalizam muito, e tudo por intermédio de mulheres, e pelo seu apego excessivo a essa gente, ou dá-lhes muitos presentes sem qualquer consequência, depredando e dissipando a sua fortuna dessa forma, etc.
A Parte da Fortuna à conjunção, sextil ou trígono de Mercúrio.
Aumento de fortuna através de negócios, contratos, contas, pelo
706 _____________________________ Direções______________________________ 706
aprendizado, pela lei, através de graus da universidade, através de todo o tipo de ideias inteligentes, pelo seu próprio esforço, por algum tipo de herança não esperada; pode aumentar muito o seu patrimônio através de viagens marítimas, de comércio procedente de viagens marítimas ou de uma longa viagem. Encoraja, tanto o mercador como o comerciante e o rústico, a aproveitar as suas oportunidades até ao fim, pois é evidente que prosperarão.
A Parte da Fortuna à quadratura ou oposição de Mercúrio.
Muitas idas e vindas com advogados, homens de espírito e letras, aldrabices nas contas, perda devido a ideias engenhosas, a escritos falsificados, a testemunhos falsos, contas ilegítimas; o nativo também tem tendência para cometer atos incorretos e muito questionáveis; o seu crédito é um pouco posto em questão, é processado pela lei e enganado pelos seus advogados, não tem sucesso com os seus filhos.
A Parte da Fortuna à conjunção, sextil ou trígono da Lua.
Indica amizade através da ajuda de mulheres e aumento da sua fortuna pessoal por intermédio delas; muita atividade a favor da gente do povo e com ela, das bolsas de quem sairá o lucro do nativo; por vezes, o nativo embarca durante esta direção ou empreende uma longa viagem terrestre; torna o nativo ativo e mantém-no constantemente ocupado, seja qual for a sua condição de vida.
A Parte da Fortuna à quadratura ou oposição da Lua.
Através de negócios, contratos e da sua prática normal de comércio ou negócio, o nativo é muito prejudicado pelo mar ou por marinheiros, e incorre no ódio de uma mulher importante, para seu grande dano, e endivida-se com muitas pessoas; muito desagrado da parte dos leigos e da gente do povo, perda de crédito e estima no mundo, muitos processos legais.
A Parte da Fortuna ao Nó Norte.
Aumento da sua fortuna através de amigos jupiterianos e venusianos.
A Parte da Fortuna ao Nó Sul.
Muitos danos no patrimônio devido a rústicos, soldados, ao fogo e à fúria da guerra.
707 _____________________________ Direções______________________________ 707
A Parte da Fortuna à Spica Virgonis.
Dá ao nativo abundante riqueza, superior à condição do seu nascimento, promoção eminente ou autoridade, mas inclina-o à volúpia.
A Parte da Fortuna ao coração de Leão.
Traz consigo grande quantidade de riquezas, por meio da ajuda de uma pessoa importante e cumula o nativo de honra e fortuna; contudo, muitas vezes não tem continuidade, sendo a mesma pessoa que o promoveu aquela que provoca a sua queda de novo.
A Parte da Fortuna à estrela mais brilhante da balança do Sul.
Indica a destruição do patrimônio através do fogo, roubo dos criados, rapina dos soldados, e através de todos os atos do nativo.
A PARTE DA FORTUNA DIRIGIDA ÀS DOZE CASAS.
A Parte da Fortuna à primeira casa, significa abundante riqueza.
À segunda, aumento de bens móveis e de objetos raros para casa.
À terceira, sucesso nas pequenas viagens, prosperidade para os seus familiares.
À quatro, lucro em negócios de terrenos e consequente aumento de fortuna.
A cinco, recompensas, mensagens com muito respeito, alegria para os seus filhos.
A seis, bom para os seus criados, lucros em negócios de ovelhas, porcos, coelhos.
A sete, dano no patrimônio devido a processos e a assuntos de mulheres.
A oito, ganho através de defuntos, recuperação do dote da sua mulher.
A nove, benefício resultante do contata com eclesiásticos e de longas viagens.
A dez, uma posição ou algum comando ou autoridade resultante da generosidade de alguma pessoa eminente.
A onze, indica amigos seguros, de quem o nativo recebe muitas cortesias.
708 _____________________________ Direções______________________________ 708
A doze, fortuna através do negócio de animais, viz. cavalos, bois, vacas, corridas de cavalos, etc.
Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 80 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав |