Читайте также:
|
|
Provoca febres ardentes e divulga todos os antigos segredos do nativo há muito escondidos; o estado de espírito do nativo é muito mutável, umas vezes otimista e com grandes esperanças, e logo depois todos os seus esforços são subitamente anulados, a sua mente torna-se perplexa com vários medos e preocupações, sofrendo de fraqueza e reuma nos seus olhos; aqui, o estatuto do nativo tem grande importância, pois se for com um filho de rei, ou príncipe, a Lua ao corpo do Sol mostra acesso ao reino, ou alguma honra que lhe é conferida pelo rei seu pai, se for vivo. Nas natividades de homens comuns denota casamento, onde este seja possível. A um mercador, mostra o seu crédito a ser questionado, mas apesar disso o seu comércio é bom e grande, e não há receio de falência. A um lavrador ou criador de gado, mostra casamento e a alteração do seu estilo de vida.
A Lua ao sextil ou trígono do Sol.
Traz ao nativo relacionamentos lucrativos e honoríficos, ou familiaridade com mulheres de grande estatuto e distinção, cuja amizade usará para sua grande vantagem, será mais estimado e amado pelo povo de que anteriormente, em consequência do que chegará a gozar de um posto de confiança no Estado, será rico e respeitável, e tudo isto devido à sua prudência e bom caráter; onde esta direção cair em anos apropriados, é anunciadora de casamento, ou de uma forte inclinação para tal; muitas vezes indica viagens além mar e, se através delas a honra e o privilégio estiverem radicalmente prometidos ao nativo, basta que ele se esforce durante esta direção para os conseguir. Aos reis, mostra a renovação de ligas. Aos mercadores, glória, reputação, livre comércio e tráfico. Ao pobre lavrador, uma grande venda das suas produções e tendência para promover a paz entre vizinhos, etc.
697 _____________________________ Direções______________________________ 697
A Lua à quadratura ou oposição do Sol.
Esta direção traz consigo extremos perigos e tormentos, tanto físicos como mentais, provoca frequentemente a ira e transforma o amor de alguma mulher respeitável em ódio e desagrado; que o nativo se proteja de tumultos e sedições, da nefasta amizade de nobres, através da qual pode ser levado a despender muito do seu tesouro.
Se esta oposição da Lua ao Sol (à quadratura dou pouca importância) acontecer naqueles pontos da Eclíptica em que há risco de fraqueza e impedimento na visão, não há dúvida que o nativo será então extremamente afligido com doenças nos seus olhos; indica um ano problemático e contencioso, durante o qual encontrará maior oposição da parte dos seus superiores ou de pessoas importantes; produz febres violentas e excessivas, tosses, cólicas, tormentos da barriga, fluxos, etc., dependendo da natureza do signo e da casa em que se encontrem o significador e o promissor. A um rei, indica perda de honra entre os seus aliados, sendo ele próprio desrespeitado, etc; onde haja no radix perigo de deposição, esta direção realiza-a. A um nobre, isto mostra o desagrado do povo em relação a ele, as informações que dão contra ele, as questões que põem contra ele; onde houver tendência para uma morte violenta, agora realiza-se. Ao lavrador, indica um senhorio desdenhoso que o desanca e o ofende. A um pedinte, mostra que é chicoteado, ou mandado para o tronco, etc.
A Lua à conjunção de Vênus.
É presságio de um período agradável e alegre, pois inclina o nativo a ser jocoso (onde estiverem a Lua e Vênus em signos úmidos, inclina à embriaguez) a ser alegre, amável, deleitando-se com interlúdios, jogos, danças, passatempos, totalmente entregue ao gozo e àqueles prazeres que mais aprecia; uma constituição saudável e boa temperatura física; namora ou enamora-se de alguma bela rapariga. Comprará às mulheres ou por recomendação delas, presentes e artigos lucrativos, e sentir-se-á muitíssimo favorecido por elas, e ele igualmente inclinado a servi-las; muitas vezes denota casamento; no entanto, sente-se sem preocupações mas extremamente enamorado de alguma mulher, de acordo com a qualidade do seu nascimento. Para os reis,
698 _____________________________ Direções______________________________ 698
representa a paz com o seu povo e aliados, grandes esperanças nos seus filhos, um período tranquilo. Ao mercador, promove o comércio livre. Ao lavrador, fá-lo esperar um bom aumento de aves e do seu gado menor, etc.
A Lua ao sextil ou trígono de Vênus.
O nativo não pode viver de modo mais agradável, tem sucesso em todo o tipo de negócios, tudo se desenvolve de forma positiva; casa-se com alguém que muito ama e é feliz; os seus filhos serão obedientes e terão sucesso; os seus irmãos e familiares amá-lo-ão unanimemente; a constituição física é saudável e a temperatura está em boas condições, não apresentando qualquer irregularidade, etc; mesmo que seja casado e virtuoso, conquistará a amizade de alguma boa mulher, através da qual melhorará a sua condição. O mercador e o comerciante podem arriscar-se livremente com esperanças de grande lucro.
A Lua à quadratura ou oposição de Vênus.
Promove no nativo um desejo intenso de camas ilícitas e provoca por isso a sua afeição inconstante por mulheres alheias, grande dispêndio de patrimônio, muito escândalo e infâmia devido às suas fornicações e adultérios, muitas contrariedades e muita controvérsia com mulheres; se se casar durante qualquer destas direções, será muito infeliz com alguém que não ama e que não lhe será obediente, com quem a luxúria predomina e, se os anos o permitirem, o afligirá com doenças venéreas, Corrimento dos rins, bolhas, sífilis, etc; nas crianças, se Vênus estiver num signo de água, denota varicela e varíola, etc; nas mulheres, menstruação abundante, etc.
A Lua aos termos de Vênus.
Denota que a disposição do nativo é totalmente dada ao riso e ao prazer, e a frequentar a companhia das mulheres, a ser cuidadoso e elegante no seu vestuário e a cumprir as suas incumbências com alegria.
A Lua ao corpo de Mercúrio.
Esta direção envolve o nativo em muitas e variadas causas judiciais e controvérsias, dá-lhe tendência para a mentira, para a hipocrisia,
699 _____________________________ Direções______________________________ 699
para todo o tipo de fraudes, para ser eloquente e sutil, para roubar e ludibriar, totalmente entregue a expedientes indecentes, metendo-se e interferindo em todas as coisas; indica a falsificação de escritos, documentos, ações, evidências; se o nativo for um estudante, incita-o a estudar muito com boa proficiência. Se for um rei, indica muitas missivas e abundância de notícias do estrangeiro e as suas muitas moções junto dos seus aliados. A um mercador denota muita atividade, muitas viagens; se for um agente, muitas contas, etc.
A Lua ao sextil ou trígono de Mercúrio.
Abençoa as atividades do nativo com rapidez e sucesso, inclina-o para as boas letras, a ler, a escrever e a administrar a contabilidade; dá-lhe o gosto pela música; uma propensão para viajar e dá-lhe muita amizade, e algum patrimônio e fortuna vindo de uma mulher de distinção ou graças a ela. A um Cortesão capaz, indica que será agente ou embaixador junto a estados estrangeiros, ou é-lhe dado o cargo de Secretário de Estado; é normalmente indicativo de muita atividade e comércio, ou de muito negócio ao longo da sua vida.
A Lua à quadratura ou oposição de Mercúrio.
Leva a uma aversão ao estudo e à aprendizagem, e afasta o nativo da companhia de pessoas desse tipo, torna-o sujeito à ira e à crítica da gente do povo, incita às sublevações e tumultos populares contra o nativo, há risco de ser interrogado em relação à falsificação de contratos ou escritos, ou falsificação de dinheiro, resultando na prisão, sentença de morte ou exílio; por vezes, a esta direção segue-se a loucura ou um Delirium da mente, oprimida com escândalos injuriosos, com contas e acertos de contas, etc., e com advogados ou ministros da Igreja astuciosos.
A Lua aos termos de Mercúrio.
A mente dedica-se ao estudo; no entanto, está cheia de sutilezas e de truques mercurianos, inconstante e incerta.
A Lua ao Nó Norte.
É indicador de um ano produtivo em que há aumento do patrimônio do nativo, com algum título de honra, tranquilidade de espírito e saúde física.
700 _____________________________ Direções______________________________ 700
A Lua ao Nó Sul.
Isto mergulha o nativo em fantasias estranhas e destemperadas, e aflige-o com a inveja de pessoas saturninas e marciais, com as quais estará em desacordo, e geralmente produz uma doença melancólica ou provocada também por fleuma; assim como um impedimento em um dos olhos, na maior parte dos casos no esquerdo; muitas vezes põe em risco a vida do nativo através do veneno ou de uma queda súbita.
A Lua à Parte da Fortuna.
Incremento ou compra de objetos para casa, aumento da estima no mundo e dos bens da fortuna na sua vocação; a sua importância será calculada a partir da fortaleza do promissor e do significador.
A Lua dirigida às doze casas.
A Lua à primeira casa.
Denota um período enfermiço, mais especialmente se estrelas fixas de influência nefasta estiverem junto ou perto do grau ascendente.
A Lua à segunda.
Se Júpiter ou Vênus aspectarem a cúspide, o nativo pode esperar muita riqueza, com muito pouco ou nenhum trabalho; a cúspide mal afetada indica o contrário.
A Lua à terceira.
Algumas pequenas viagens para visitar familiares, irmãos, irmãs.
A Lua à quatro.
Está ocupado com a criação de gado e com todo o tipo de trabalhos do campo, mas se a Lua for Apheta, e a malévola quadratura ou oposição das infortunas lá chegar, indica uma doença maligna ou a morte do nativo, assim como da mãe ou da mulher.
A Lua à cinco.
O nativo alegra-se com os seus filhos, entrega-se à sua criatividade e está contente.
A Lua à seis.
Roubos praticados por maus criados, perda de pequenos animais, uma má condição física, fluxo ou é muito atormentado com dor de barriga.
A Lua à sete.
Incita ao surgimento de muitos adversários, disputas com a sua mulher ou
701 _____________________________ Direções______________________________ 701
concubina; o nativo escapa à morte por pouco, se Saturno ou Marte afligirem a cúspide nesse período.
A Lua à oito.
Aborrecido com assuntos referentes aos bens de defuntos e ao dote da sua mulher.
A Lua à nove.
Insinua longas viagens; por água se o signo for de água; por terra se for de terra; o sucesso dependerá dos aspectos que os bons ou maus planetas fizerem à cúspide.
A Lua à dez.
Receberá honra de uma pessoa respeitável, homem ou mulher, e prospera bem no seu ofício ou profissão.
A Lua à onze.
Produz amigos fiéis e benefícios vindos deles e por seu intermédio.
A Lua à doze.
Indica calúnias levantadas por inimigos, perda de grande gado, perigo de prisão, etc; contudo, se estiverem bons planetas nessa casa, predizem o bem.
A LUA DIRIGIDA ÀS ESTRELAS FIXAS.
A Lua à Rigel, a 11º de Gêmeos.
Em países estranhos, ameaça o nativo com vários impedimentos na sua vida e fortuna, levanta homens idosos e saturninos contra ele, e indica perigo de vida para a sua mãe (se ainda for viva) e para a sua mulher.
A Lua à Spica Virgonis, a 18º de Libra.
Graças aos seus excelentes talentos e dotes mentais, dá ao nativo abundância de riqueza e vasta honra, recebida de pessoas mercurianas, venusianas e jupiterianas.
A Lua à estrela brilhante de Hydra, a 22º de Leão.
Inclina o nativo para a luxúria, para desregramentos excessivos, para a companhia de prostitutas e de mulheres lascivas; esforça-se sem sucesso por adquirir ou comprar uma herança ou obter uma posição; tanto a sua mãe, se for viva, como a sua
702 _____________________________ Direções______________________________ 702
mulher, se tiver uma, provarão da mesma amarga fortuna.
A Lua à cauda do Cisne, a 0º 10' de Peixes.
Aqui aplica-se o que foi dito no julgamento anterior, mas esta estrela torna o nativo mais petulante, verbal e grosseiro nos seus discursos, e leva-o a promover os seus negócios com maior despudor; mas quanto a mulheres, mostra-o muito afim.
A Lua ao ombro esquerdo de Órion, a 15º de Gêmeos.
Desperta a lascívia, a luxúria e a ambição de alcançar promoções; indica dissipação de patrimônio e da sua fortuna.
A Lua ao pescoço da Serpente, a 14º 38' de Escorpião.
Mostra o nativo dado a lidar com venenos e bruxaria e declara que ele será sujeito a poções venenosas e às mordidas de cobras, serpentes, etc., que escapará por pouco a uma doença crônica e que algumas das suas namoradas morrerão.
A Lua à primeira estrela na palma da mão esquerda de Ophiuchus, a 27º de Escorpião.
Incita o nativo para a prática da feitiçaria, de sortilégios, etc., e significa que ele é detestável por causa de venenos, e que será submetido à justiça por ordem do magistrado pelas suas ofensas cometidas com prostitutas, etc; mostra-o como sendo infame e extremamente escandaloso, etc
A Lua ao ombro esquerdo de Böotes, a 13º de Libra.
Significa o acesso do nativo a uma promoção, mas por meios dolosos e com muita vergonha para ele; será questionado por atos criminosos e, devido a eles, será mandado para a prisão; mas alguns fragmentos de uma herança podem cair-lhe em mãos, apesar de que uma das suas meretrizes tenha que morrer.
A Lua ao Abutre Voador, a 26º 26' de Capricórnio.
Dá uma grande fortuna e uma extraordinária promoção ou então uma posição muito proveitosa por intermédio de pessoas importantes, e que é desempenhada com grande felicidade; também significa casamento, ou um filho, etc.
A Lua à estrela enevoado no olho do Dragão, a 6º 36' de Sagitário.
Ameaça detrimento para os olhos do nativo, ferimentos, ou
703 _____________________________ Direções______________________________ 703
disputas, ou escoriações na cabeça; o nativo deve acautelar-se contra pistolas, lanças, fisgas, os coices dos touros ou cavalos, e as mentiras dos seus inimigos.
A Lua à estrela brilhante na coroa da Serpente, a 6º de Escorpião.
Adorna o nativo com honra e dignidade pública e celebra o seu nome entre os nobres e a aristocracia do reino, assim com entre a gente do povo; será invulgarmente estimado por homens venusianos e mercurianos.
A Lua ao coração do Escorpião, a 4º de Sagitário.
Atribuí ao nativo um certo tipo de dignidade, que traz consigo uma espécie de medo e inimizade; põe a sua vida em risco através das mentiras dos seus inimigos, ou da queda de um cavalo, etc; indica a morte da sua mãe ou mulher, ou uma grande doença.
A Lua a Hércules, a 11º de Câncer.
Significa que o nativo é orgulhoso, audacioso, imperioso, poderoso, etc; é um período pouco saudável, destrutivo e pernicioso para as suas amantes, para a sua mulher ou mãe, se as tiver.
Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 108 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав |