Студопедия
Главная страница | Контакты | Случайная страница

АвтомобилиАстрономияБиологияГеографияДом и садДругие языкиДругоеИнформатика
ИсторияКультураЛитератураЛогикаМатематикаМедицинаМеталлургияМеханика
ОбразованиеОхрана трудаПедагогикаПолитикаПравоПсихологияРелигияРиторика
СоциологияСпортСтроительствоТехнологияТуризмФизикаФилософияФинансы
ХимияЧерчениеЭкологияЭкономикаЭлектроника

Segunda Casa_________________________ 185

Читайте также:
  1. A SEGUNDA CASA DA RIQUEZA, OU DOS BENS DA FORTUNA.
  2. A segunda medida de tempo.
  3. A SEXTA CASA, E OS JULGAMENTOS QUE LHE PERTENCEM.
  4. Casa Doze _______________________ 466
  5. Casa Doze_______________________ 469
  6. Casa Doze_______________________ 473
  7. Do casamento; e primeiro, do casamento dos homens.
  8. Fortuna e do signo da segunda casa.
  9. Nona Casa_______________________ 433
  10. Nona Casa_______________________ 443

o regente da casa; neste ponto, o aspecto à casa é melhor do que ao seu regente; portanto, qualquer planeta em queda ou detrimento, pode corretamente ser chamado destruidor ou obstrutor, ou planeta impeditivo.

Além disso, se o significador do querente, ou da coisa desejada, ou a Lua, ou o planeta a quem ela está ligada, quer ela seja significadora ou tenha participação na questão, estiver ligado a um planeta desafortunado, viz. retrógrado, combusto, cadente, observar então se intervém uma recepção; a qual, se existir, significa que o assunto se realizará, contudo com dificuldade e muita solicitação; se não houver recepção, o assunto não dará em nada, apesar de haver grandes probabilidades da sua concretização.

Se o planeta que recebe o regente do ascendente, ou a Lua, ou o regente da coisa demandada, ou o planeta que recebe qualquer deles, estiver livre de infortúnios, não os recebendo nem sendo por eles recebido, concretiza o assunto com facilidade.

Se o planeta a quem se aplica o regente do ascendente, ou a Lua, ou o regente do assunto inquirido, estiver livre das infortunas, e estiver ligado a algum planeta benéfico que esteja em aspecto a um malévolo, e este impedido e sem receber o planeta anterior, o assunto não se concretizará nem chegará a nenhuma boa conclusão.

Considerar concretamente se os aspectos dos planetas não têm recepção, pois quando têm recepção, as coisas acontecem, apesar da dificuldade; considerar sempre se qualquer planeta bloqueia a luz e a virtude dos significadores antes da sua conjunção perfeita com um planeta maléfico; se tal coisa acontecer, não impede, podendo antes o assunto efetuar-se e concretizar-se; mas se não intervier uma abscisão de luz, através da qual a malevolência da infortuna possa ser invalidada, o assunto será proibido e não se efetivará.

Deve-se, contudo, julgar se a recepção interveniente acontece através de uma quadratura ou oposição, pois nesse caso, se o planeta estiver mal disposto, a recepção não serve de nada; menos ainda se aquele que é recebido está impedido; mas se a recepção for por sextil ou trígono, pode-se considerar que o assunto se efetivará; ou, se o planeta que recebe estiver nesse momento bem disposto,





Дата добавления: 2015-09-11; просмотров: 106 | Поможем написать вашу работу | Нарушение авторских прав

Primeira Casa _______________________________161 | Primeira Casa________________________ 163 | Primeira Casa________________________ 164 | A hora a que se recebe qualquer pergunta. | Segunda Casa_________________________ 168 | Segunda Casa_________________________ 169 | Segunda Casa_________________________ 172 | Segunda Casa_________________________ 173 | Tenente-general, ou de qualquer pessoa | Segunda Casa_________________________ 176 |


lektsii.net - Лекции.Нет - 2014-2025 год. (0.009 сек.) Все материалы представленные на сайте исключительно с целью ознакомления читателями и не преследуют коммерческих целей или нарушение авторских прав